Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Recomeço Depois do Fim

Bem, já se passaram alguns meses depois que o Stair Wars foi aprovado pela Banca Final da faculdade e até hoje não comentei nada sobre aqui no blog. Realmente estava sem condições, foi um final de ano muito atormentado, eu estava esgotado. Agora que o 2013 começou, janeiro já passou aqui estou eu voltando para a rotina, porem agora formado e com bem mais calma!

Falando sobre a banda foi um dia que jamais esquecerei. Ela foi composta por três professores e um profissional da área: Daniel Pina (o orientador do curta), o Raphael Argento (professor e co-orientador do  curta), Marcos Machado (professor da Veiga) e o "profissional da área" Zé Brandão, o criador do seriado Tromba Trem (pessoa que sou muito fã! \o/).

A banca aconteceu no auditório principal do Campus da Tijuca da UVA, que ficou bem cheio no dia, a apresentação do Stair Wars foi bem tranquila, o curta teve uma boa aceitação do público, melhor que eu imaginava pelo menos. Porem houve alguns problemas técnicos, a tela de projeção era muito pequena para o tamanho da sala e o som era mono, só existia uma caixa (um "PA"). Ou seja todo o trabalho de mixagem que tive foi inútil para a apresentação! Muitos detalhes no som ninguém acabou notando.

Mas tirando este problema de resto foi tudo ótimo! A grande parte dos comentários feitos pela banca foram positivos e os integrantes me derem boas dicas para melhorar o curta. Melhoramento que irei começar a fazer neste mês de fevereiro.



Algumas cenas irei refazer do zero, outras vou apenas melhorar. Talvez adicione um ou outro plano também. Esta primeira semana será uma semana de planejamento, mesmo porque irei precisar comprar um outro HD para meu computador. Além de refazer algumas animações vou refazer todo o processo de textura e iluminação pois irei usar um outro render: o Maxwell Render. Apesar dele ser um render incrivelmente melhor que o Mental Ray o tempo de renderização vai ser muito maior, o curta só deve estar todo renderizado por volta de Julho.

Durante este tempo vou melhorando a animação plano por plano. Ou seja, quem já viu o filme irá ver um curta bem diferente no segundo semestre desse ano! E assim, com ele pronto, irei começar a enviar ele para festivais.

Ainda tenho um longo caminho pela frente! Que a força esteja com o Stair Wars! :)

2 comentários:

Gabriel Kimelblat disse...

Opa!!! Precisando de um animador complementar, e mais uma máquina para acelerar o Render, só falar! (Core i7 8x 2.8; 24gb de RAM; 2x Ati FirePRO v3800 - Já com Maya 2013 SP2 e Windows 8).

Dinnaps disse...

\ O cara até hoje erra a grafia do meu nome, chama o Zé Brandão de "profissional da área" entre aspas (???) e mesmo depois de anos de Animação S.A. continua escrevendo mal à beça! tsc, tsc. E a pergunta que não quer calar: cadê a versão 2.0 do curta???? O que eu vi no DIA foi a mesma coisa que eu já conhecia de Dezembro. Ou será que não?

Abraços do orientador, sucesso!

Postar um comentário